Suas conquistas não podem esperar.

Com o Seguro Universitário FMU, você só se preocupa com o que realmente precisa: os seus estudos.

É simples e sem burocracia

Asseguramos até 3 mensalidades do seu curso

Você não paga nada

Não é financiamento

Em caso de perda de emprego durante sua graduação

Para ter acesso ao seguro, é só estar matriculado na FMU

É um seguro de verdade que a FMU oferece pra você sem custo
(com cobertura automática no ato da matrícula)

2

3

1

Cuidando do seu futuro

Com o Seguro Universitário FMU, você estuda sem preocupações. Afinal, se algum imprevisto surgir, é só falar com a FMU e a gente aciona pra você. Confira:

Perda de renda por desemprego

Pagamento de 3 mensalidades em caso de desemprego do responsável financeiro (mínimo 12 meses ininterruptos, com vínculo empregatício).

Falência de empresa 

Pagamento de até 3 mensalidades caso a empresa do responsável financeiro decrete falência

Morte ou invalidez

Pagamento das mensalidades faltantes até o final do semestre em caso de falecimento, por qualquer causa, ou invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro. 

O Seguro Universitário FMU é uma possibilidade de auxílio financeiro para que você continue estudando mesmo que aconteça algum imprevisto com o responsável financeiro, como: desemprego involuntário, incapacidade total e temporária, invalidez permanente total ou parcial por acidente, falência ou morte.

A principal vantagem é dar continuidade em sua formação, mesmo que qualquer eventualidade venha a acontecer com o responsável financeiro, assim, você pode se dedicar exclusivamente aos estudos sem preocupações financeiras. Por isso, a FMU se adiantou e contratou o seguro para todos os alunos de graduação (exceto 100% EAD). Basta estar regularmente matriculado para ter direito ao benefício.

O Seguro Universitário FMU vem ajudar você caso algum dos abaixo imprevistos aconteça.
Perda de renda: abrange contratos CLT, Profissional Liberal e empresário conforme abaixo:
CLT - Desemprego Involuntário (vínculo empregatício por 12 meses ininterruptos e no mínimo de 30 horas semanais).
Profissionais Liberais - Incapacidade Física Total ou Temporária (em caso da impossibilidade contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão de forma liberal, durante o período em que estiver sob tratamento médico, a partir do 16º dia de afastamento).
Empresário - Falência (a garantia relacionada a cláusula está condicionada à decretação judicial de falência por autoridade judicial de forma irreversível e este é o regime ao qual estará sujeita a atividade empresarial do segurado).

Cobertura de morte: Morte Natural ou Acidental do Responsável Financeiro - Pagamento Capital para auxiliar a continuidade dos estudos do aluno.
Cobertura de invalidez permanente total por acidente: Garante o Capital Segurado indicado na Proposta de Contratação em caso invalidez total e permanente do responsável financeiro, em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal coberto, pela perda, redução ou impotência funcional definitiva e total de um membro o órgão, durante a vigência do seguro.

Vale lembrar que as carências das coberturas contratadas seguem tabela fixada pela seguradora Mapfre, a partir da data de contratação do serviço. Desta forma, é importante observar os períodos estipulados. Para "prêmio" por perda de renda a carência contratual é de 30 dias a partir da data de contratação.

É a pessoa física que assume o compromisso de custear as suas mensalidades e que estará indicada em seu contrato de prestação de serviços educacionais. O responsável financeiro pode ser o pai, a mãe ou outro representante legal, além de você mesmo. Importante ressaltar que, para fins de contratação do Seguro Educacional, o responsável financeiro necessita ter até 65 anos.

Não. Para ter direito ao Seguro Universitário FMU, basta estar com a sua matrícula regularizada para o 2º semestre de 2020. Vale lembrar que você não terá custo nenhum. A FMU garantiu a inserção de todos os alunos matriculados de graduação (exceto estudantes 100% EAD) para o 2º semestre de 2020, para que você possa dar continuidade aos seus estudos sem precisar se preocupar. A FMU será a responsável por enviar suas informações para a operadora Mapfre.

O Seguro Educacional terá vigência de um ano (de julho de 2020 a julho/2021).

As carências das coberturas contratadas seguem tabela fixada pela seguradora, a partir da data de adesão ao serviço. Para "prêmio" por perda de renda, a carência contratual é de 30 dias a partir da data de contratação (regularização de sua matrícula para o 2º semestre de 2020).

Sim, desde que atenda aos critérios estipulados em contrato, como vínculo empregatício por 12 meses ininterruptos e no mínimo de 30 horas semanais.

Quando o responsável financeiro possui duas ou mais mensalidades em seu nome, deverá ser feita a consulta com a seguradora e preenchimento da Declaração de Saúde.

O responsável financeiro deverá encaminhar comunicação com a data do evento, causa, cobertura, responsável financeiro com a documentação para docsin@omne.com.br. A Seguradora fará a análise dos dados em até 15 dias e enviará as orientações com os próximos passos.

Quer saber mais sobre o seguro?
A gente responde:

Contatos:

Telefone:  (11) 3132-3000

Whatsapp: (11) 3132-3000

Vem ser FMU. Além do seguro, 
você tem até 100% de bolsa

Inscreva-se

Vem ser FMU. Além do seguro, 
você tem até 100% de bolsa

Quer mais informações?

Preencha os dados que entraremos em contato: